• Carregando...
Paulinho afirma que pode ficar mais recuado caso seja necessário | Mowa Press
Paulinho afirma que pode ficar mais recuado caso seja necessário| Foto: Mowa Press

Rio de Janeiro - A bola ainda nem rolou e o volante Paulinho já teve de escapar de uma dividida. Defensor acostumado a marcar gols – tem 34 vestindo a camisa do Corinthians –, o jogador tratou de uma polêmica levantada por Luiz Felipe Scolari. De acordo com o comandante da seleção brasileira, "volante goleador é muito bonito para a imprensa, só não é bonito para o técnico e o time".

"Isso não me preocupa. Eu tenho de fazer o que eu venho fazendo no Corinthians", afirma o volante, em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (30), no hotel Sheraton, base da seleção brasileira no Rio de Janeiro. No próximo domingo (2), o Brasil encara a Inglaterra, no amistoso de reabertura do Maracanã, parte da preparação para a Copa das Confederações. Paulinho admite abrir mão de suas características para atuar mais defensivamente, apoiando o ataque com menor assiduidade. "Tenho de me adaptar ao esquema de jogo. Se precisar ficar mais, para dar suporte ao pessoal da frente que decide os jogos, posso ficar", comenta.

O jogador concorre por uma vaga na meia-cancha canarinho com Fernando (Grêmio), Luiz Gustavo (Bayern Munique) e, principalmente, Hernanes (Lazio), outro volante com vocação ofensiva. "A concorrência é grande, todos querem jogar, mas é o Felipão quem decide", diz.

Quanto às especulações de que deve deixar o Parque São Jorge, rumo ao futebol do exterior, Paulinho garantiu não ter uma proposta concreta. "Pode ter certeza de que se tiver algo eu vou apresentar".

Na tarde desta quinta, o Brasil segue com a rotina de treinamentos, no campo da Escola de Educação Física do Exército, localizado na Urca. Felipão poderá contar com os três jogadores do Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred, que se uniram ao grupo após a desclassificação do Tricolor carioca na Libertadores da América, na noite de quarta-feira (29), diante do Olimpia-PAR.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]