Rio de Janeiro - A bola ainda nem rolou e o volante Paulinho já teve de escapar de uma dividida. Defensor acostumado a marcar gols tem 34 vestindo a camisa do Corinthians , o jogador tratou de uma polêmica levantada por Luiz Felipe Scolari. De acordo com o comandante da seleção brasileira, "volante goleador é muito bonito para a imprensa, só não é bonito para o técnico e o time".
"Isso não me preocupa. Eu tenho de fazer o que eu venho fazendo no Corinthians", afirma o volante, em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (30), no hotel Sheraton, base da seleção brasileira no Rio de Janeiro. No próximo domingo (2), o Brasil encara a Inglaterra, no amistoso de reabertura do Maracanã, parte da preparação para a Copa das Confederações. Paulinho admite abrir mão de suas características para atuar mais defensivamente, apoiando o ataque com menor assiduidade. "Tenho de me adaptar ao esquema de jogo. Se precisar ficar mais, para dar suporte ao pessoal da frente que decide os jogos, posso ficar", comenta.
O jogador concorre por uma vaga na meia-cancha canarinho com Fernando (Grêmio), Luiz Gustavo (Bayern Munique) e, principalmente, Hernanes (Lazio), outro volante com vocação ofensiva. "A concorrência é grande, todos querem jogar, mas é o Felipão quem decide", diz.
Quanto às especulações de que deve deixar o Parque São Jorge, rumo ao futebol do exterior, Paulinho garantiu não ter uma proposta concreta. "Pode ter certeza de que se tiver algo eu vou apresentar".
Na tarde desta quinta, o Brasil segue com a rotina de treinamentos, no campo da Escola de Educação Física do Exército, localizado na Urca. Felipão poderá contar com os três jogadores do Fluminense, o goleiro Diego Cavalieri, o volante Jean e o atacante Fred, que se uniram ao grupo após a desclassificação do Tricolor carioca na Libertadores da América, na noite de quarta-feira (29), diante do Olimpia-PAR.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião