A CBF informou, nesta sexta-feira, que o volante Paulinho está fora da partida deste sábado contra a Itália, às 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador. Hernanes começou o treino da tarde desta sexta, no Estádio de Pituaçu, como titular e vai começar jogando.
Na última quinta, o médico José Luiz Runco já havia adiantado que a lesão sofrida na partida de quarta-feira contra o México deveria tirar o jogador do Corinthians do duelo com a Azzurra.
Hernanes avisou que está preparado para encarar o desafio. O Brasil precisa do empate para avançar como primeiro colocado do grupo A. Ele comparou suas características com o titular da posição.
"O Paulinho é um cara que se projeta muito e está sempre na área. Tem um fôlego muito grande. Eu gosto mais de jogar com a bola no pé, para criar o jogo, começar as jogadas", explicou.
Com a experiência de jogar no futebol italiano há três anos - defende a Lazio -, Hernanes disse ter uma "pequena vantagem" por conhecer melhor os jogadores que o Brasil vai enfrentar neste sábado. Ele também ressaltou que a Itália terá desfalques importantes, como Pirlo, mas elogiou os eventuais substitutos. "É um momento bom da seleção italiana", avaliou o volante.
David Luiz
A CBF também falou sobre a situação do zagueiro David Luiz. "[Ele] teve pequena fratura no nariz e está liberado para atividades", informou, sobre o problema que tirou o jogador de campo por alguns minutos na última partida.
Além do desfalque de Paulinho, há a tendência de alguns titulares serem poupados. De acordo com a comissão técnica, Hulk e Oscar são os mais desgastados por causa da função que exercem em campo.
- Administração da Fonte Nova rebate CBF e garante gramado em boas condições
- Fifa pede mais segurança, mas descarta Mundial em outro país
- Felipão teme que protestos tirem o foco da seleção em campo
- Delegação italiana é proibida de sair do hotel em Salvador
- Felipão deixa dúvida sobre escalação de Thiago Silva e Daniel Alves
Deixe sua opinião