Com a venda do meia Elias para o Atlético de Madrid, o volante Paulinho herdou a posição de titular no Corinthians. Logo na estreia da equipe na temporada, ele marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no último domingo, no Pacaembu, mostrando boa adaptação.
De acordo com Paulinho, a função mais ofensiva estabelecida pelo técnico Tite faz com que seu desempenho cresça. "No Bragantino minha função era de chegar bem na frente e agora no Corinthians estou tendo essa oportunidade", declarou o jogador, em entrevista à TV Bandeirantes.
O próprio treinador exaltou a postura de Paulinho no novo esquema tático corintiano e afirmou que o rodízio que ele fará com o também volante Jucilei na chegada ao ataque será importante para suprir a ausência de Elias.
"O Paulinho não tem as mesmas características do Elias. Porem, há uma liberdade maior entre ele e o Jucilei. Então, é tentar equilibrar assim. Os dois têm a obrigação de atacar. Um infiltra e o outro fica para ser reboteiro. Ele pegam a função do Elias e dividem", analisou Tite.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião