O volante Paulinho pode desfalcar a seleção na partida contra a Itália, sábado, em Salvador. O jogo vai definir o primeiro colocado do grupo. As duas seleções já estão classificadas para a segunda fase da Copa das Confederações.
Paulinho sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na vitória de 2 a 0 sobre o México, quarta-feira, no Castelão. Nesta quinta pela manhã, o jogador do Corinthians reclamou de dores no tornozelo, que está inchado.
Paulinho deverá ficar de fora do treino de sexta-feira em Salvador. "Se ele continuar com dor, vou recomendar ao treinador para poupá-lo", afirmou o médico da seleção, José Luiz Runco.
Além do volante do Corinthians, dois outros jogadores devem ser poupados na partida com a Itália: o meia Oscar e o atacante Hulk. Nesse caso, segundo o coordenador da seleção, Carlos Alberto Parreira, a opção seria para evitar um desgaste físico dos dois.
O zagueiro David Luiz, que sofreu uma fratura no nariz durante o jogo em Fortaleza, será submetido na noite desta quinta na Bahia a uma exame de imagem para detectar a extensão da lesão.
"O exame é só para ver se a fratura foi só na cartilagem ou se chegou no osso. A partir daí, vamos definir o que vai acontecer no futuro, mas ele jogará sem problema. No máximo, terá que colocar uma máscara para proteção", disse Runco, acrescentando que o zagueiro não tem problema para respirar.
Nesta quinta-feira à tarde, a delegação brasileira deixará a capital cearense com destino a Salvador.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares