Triatleta dominou a prova do começo ao fim no feminino
Na prova feminina, Pamella Nascimento de Oliveira, 23 anos, dominou do começo ao fim e conquistou a 22.ª edição do Sesc Triathlon de Caiobá do início ao fim. Ela apertou o ritmo nas provas de natação e ciclismo, saindo bem na frente das adversárias. "A prova não foi nada tranquila. Acelerei o ritmo na água e fiz muita força no pedal para chegar, sem pressão, para a corrida". Pamella fez parte da equipe brasileira que venceu o Fast Triathlon Feminino no início deste mês.
Com cinco minutos de diferença, a paulista Carolina de Lima Furriela Pereira, de 20 de anos, ficou com o segundo lugar. Ela foi vice-campeã do Triathlon Internacional de Santos, há duas semanas, e levou o primeiro lugar da etapa anterior do Circuito Nacional do Sesc Triathlon 2010, disputada em Porto Alegre, em dezembro, mas não conseguiu repetir o resultado em Caiobá. A santista Fernanda Garcia, de 27 anos, levou a terceira posição.
A paranaense melhor classificada foi a curitibana Vanessa Cabrini, 38 anos, que se classificou em sexto lugar.
A 22.ª edição do Sesc Triathlon Circuito Nacional no Litoral do Paraná, disputado ontem em Caiobá (Matinhos) não teve atletas locais entre os vencedores na categoria elite, que reuniu 44 triatletas profissionais de todo o Brasil para a disputa de distâncias olímpicas: 1,5 qilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetro de corrida. O Sesc Triathlon de Caiobá reuniu ainda 716 atletas amadores, que participaram das categorias Speed, Mountain Bike e Comerciária/Dependente.
No masculino, o paulista Reinaldo Colucci foi campeão pela primeira vez em Caiobá. Na prova feminina, a vitória foi da capixaba Pamella Nascimento de Oliveira, 23 anos (ler ao lado).
Após a prova, Colucci disse que sempre privilegiou a disputa em Caiobá, mas nunca a havia vencido. "Tinha vencido etapas em outros locais, mas aqui em Caiobá, ainda não. Foi uma prova puxada no início, mas que ficou mais tranquila ao longo da corrida, com a chuva que caiu e aliviou a temperatura". O triatleta de 25 anos conseguiu uma boa margem quando ficou no primeiro pelotão da prova de ciclismo.
Sempre próximo de Colucci estava o santista Fábio Carvalho, 31 anos, que venceu a prova ano passado. "Dividi bem a prova com o Reinaldo até a corrida, mas no finalzinho ele acelerou e eu não consegui reagir. Não deu para repetir o resultado de 2009, mas estou feliz com o segundo lugar."
Colucci focará o treinamento agora no Iron Man Brasil, a ser disputado em Florianópolis, em maio, e, mais tarde, em junho, em uma vaga para a seleção brasileira nas Olimpíadas de 2012, em Londres. "Acho que tenho plenas chances para isso. Em 2008 voltei a treinar apenas seis meses antes das seletivas, depois de uma contusão, e mesmo assim consegui uma vaga", lembra.
O terceiro lugar da prova ficou com outro conterrâneo de Carvalho e Colucci, Raphael Menezes, atleta de 26 anos, de São Carlos (SP).
Sempre favorito ao título, o atleta olímpico e pentacampeão da competição Juraci Moreira teve problemas com a bicicleta. O pneu furou e ele não conseguiu completar a prova.
Deixe sua opinião