O corredor Marcelo Rocha foi o grande vencedor da 7.ª edição da Corrida da Serra da Graciosa, disputada neste domingo no tradicional ponto turístico paranaense. Promovida pela Associação Pro Correr de Incentivo ao Esporte, o atleta paulista cravou o tempo de 1min15seg10, recorde da prova.
O segundo colocado, o paranaense de Apucarana Oséias Santos da Silva, foi o segundo colocado ao chegar apenas sete minutos mais tarde. A terceira colocação ficou com o atleta de Araucária (PR) Marcelo Schneider, com o tempo de 1min23seg13.
Após superar os 20km do percurso 14 de subida ininterrupta - Rocha, de 34 anos, disse que ficou surpreendido. "Eu vim experimentar. Não tenho experiência em subidas e só queria saber como está meu trabalho de força para maratonas futuras", disse o vencedor.
Na prova feminina três atletas de Curitiba compuseram o pódio. Com o tempo de 1min44seg40, Masumi Tajiri Egoshi, de 49 anos, venceu a prova principal. "Não esperava chegar em primeiro, mas como fiz um treino específico fui recompensada", disse em material divulgado pela assessoria do evento. Viviane Baggio foi a segunda colocada e Tamy Fraga Rezende a terceira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo