O Toledo será o primeiro clube do agora treinador Paulo Baier. O ex-meia e ídolo do Atlético , foi apresentado nesta terça-feira (13) pelo clube do oeste do estado e, aos 42 anos, dará início a sua carreira fora dos gramados.
“Quero agradecer ao presidente Carlos Dulaba a oportunidade dada para eu começar minha carreira de treinador aqui no Toledo. Acredito que com o envolvimento de toda a cidade vamos juntos resgatar o orgulho do torcedor em vestir essa camisa. Garanto que dedicação e determinação para conseguir os resultados não vai faltar”, afirmou Baier na sua apresentação oficial.
O Toledo disputará a Taça FPF, que terá início em agosto. No Paranaense neste ano, o clube escapou do rebaixamento graças a punição do J. Malucelli com a perda de pontos no caso Getterson.
A ideia do clube é dar experiência ao novo técnico durante a Taça FPF, já que Baier será o treinador do Toledo no Estadual 2018. Ele será auxiliador por Silmar Prestes e pelo técnico das categorias de base do Toledo, Zé Maria.
Paulo Baier é o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos, com 106 gols. Defendeu também na carreira clubes como Atlético-MG, Vasco, Criciúma, Goiás, Palmeiras, Sport e Juventude, mas não esconde o carinho especial pelo Atlético.
Ele encerrou a carreira pelo São Luiz, clube de sua cidade natal Ijuí, no Rio Grande do Sul, em julho do ano passado. Porém, o Maestro não esconde a mágoa com o presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, por não ter renovado o contrato com o Furacão, em 2013, para pendurar as chuteiras.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião