Principal goleador da era por pontos corridos do Brasileirão, Paulo Baier entrou em campo, ontem, na Arena da Baixada, contra o Flamengo com a camisa 80. O número era uma alusão à quantidade de gols marcados pelo jogador desde 2003, quando o atual formato de pontuação foi adotado. Mas ontem o veterano meia atleticano não conseguiu acrescentar um numeral a mais na vestimenta para a próxima partida. O que não diminuiu a importância dele no jogo. Além de fazer uma série de lançamentos precisos todos desperdiçados pelos atacantes , foi dos pés de Paulo Baier, em cobrança de escanteio, que nasceu o gol do zagueiro Manoel na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Resultado que garantiu não só a manutenção do tabu de 36 anos sem derrotas para a equipe carioca em Curitiba, como, principalmente, afastou o Atlético da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, o Atlético dominou o duelo, mas pecou pela falta de pontaria. Paulo Baier deixava os companheiros na cara do gol com seus lançamentos certeiros. O trio de frente escalado pelo técnico Paulo César Carpegiani (Marcelo, Maikon Leite e Bruno Mineiro), entretanto, abusava em errar nas finalizações.
Tanto que somente um arremate a gol levou risco ao Flamengo na primeira etapa. Isso já aos 37 minutos, quando Maikon Leite chutou forte de fora da área e acertou o travessão do goleiro Marcelo Lomba. "Estamos bem no contra-ataque, mas falta fazer o gol", declarou Paulo Baier no intervalo.
Com tantas falhas, a torcida que compareceu em bom número na Arena: 21.734 pagantes passou a demonstrar insatisfação ainda na metade da primeira etapa. Da arquibancada, vinha o pedido pela entrada do meia Branquinho no lugar de Marcelo, que pouco fazia em campo. E Carpegiani atendeu ao pedido.
A substituição trouxe mais movimentação ao ataque atleticano. Mas quem teve de subir para garantir a vitória em casa foi o zagueiro Manoel. Em escanteio cobrado do lado esquerdo por Paulo Baier, Manoel subiu no primeiro pau e, mesmo marcado por dois flamenguistas, conseguiu desviar para o gol e marcar o tento da quinta vitória atleticana no Campeonato Brasileiro.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião