O técnico Paulo Bonamigo não perdeu tempo e já começou a coordenar os trabalhos técnicos e táticos com o time do Coritiba que, neste sábado, enfrenta o São Raimundo, em Manaus-AM. No início da tarde, o novo comandante alviverde foi apresentado oficialmente à imprensa no Centro de Treinamentos da Graciosa.
Antes disso, já deu para perceber a intenção que o técnico Bonamigo tem de atuar com o sistema 3-5-2. Em sua primeira passagem pelo Alto da Glória, o treinador teve sucesso atuando nesta formação e espera repetir o retrospecto nesta temporada. "É uma nova missão. O coritiba está começando uma competição com um grupo novo, mas vamos procurar fazer um campeonato de regularidade e procurar introduzir uma nova filosofia", disse.
Sobre a volta ao Coritiba, o treinador afirmou que já tinha sido convidado para reassumir o Coritiba em duas oportunidades. "Estou feliz por retornar. No momento em que recebi o 3.º convite do presidente para defender o Coxa, não podia recusar. O primeiro contato com o grupo foi positivo, em vim motivado e energizado para fazer um novo trabalho", afirmou.
A primeira mudança no time deve ser o retorno do jogador Ricardinho. Com mais características de ala, do que lateral, ele deve ganhar a confianças do treinador para a implantação do novo esquema. Andrézinho, que foi contratado como ala, também pode aparecer pela direita. Outras mudanças podem acontecer na seqüência, com os treinamentos desta quarta-feira.
Entrevista coletiva
A Gazeta do Povo Online disponibiliza nesta terça-feira o áudio da entrevista coletiva de apresentação do técnico Paulo Bonamigo. O Material foi gravado e enviado pela assessoria de imprensa do Coritiba.
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast