A CBF anunciou nesta segunda-feira (18) que o árbitro paulista Paulo César de Oliveira (Fifa) apitará o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, na próxima quarta, na Vila Capanema. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA).
No jogo de volta, no dia 27, no Maracanã, o apito ficará a cargo do gaúcho Leandro Pedro Vuaden, também árbitro da Fifa. Os auxiliares serão Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP).
Neste ano, Paulo César de Oliveira apitou apenas uma partida do Furacão, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 31 de julho. O árbitro esteve presente em três jogos do Flamengo, nas vitórias sobre Botafogo e Coritiba, além de um empate também com o Coxa.
Já Vuaden apitou justamente um Atlético x Flamengo, no jogo que ocorreu em Joinville no primeiro turno do Brasileiro, no dia 1º de junho. A partida terminou empatada por 2 a 2.
Além disso, o gaúcho foi o árbitro no empate por 0 a 0 do Furacão com o Vasco, em 8 de setembro, no Rio de Janeiro. Ele comandou cinco partidas do Flamengo, em que o time carioca venceu quatro e perdeu uma.
- Após goleada, Mancini cobra Atlético com intensidade na final
- Vila padrão Fifa de 1950 passará por prova de fogo na final da Copa do Brasil
- Petraglia mostra interesse na permanência de Mancini no Atlético em 2014
- Felipe diz estar bem para voltar ao gol do Flamengo contra o Atlético
- Flamengo anuncia que 46 mil ingressos já foram vendidos para a decisão
- Pedro Botelho deve seguir fora do time do Atlético na final
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião