A CBF anunciou nesta segunda-feira (18) que o árbitro paulista Paulo César de Oliveira (Fifa) apitará o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, na próxima quarta, na Vila Capanema. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA).
No jogo de volta, no dia 27, no Maracanã, o apito ficará a cargo do gaúcho Leandro Pedro Vuaden, também árbitro da Fifa. Os auxiliares serão Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP).
Neste ano, Paulo César de Oliveira apitou apenas uma partida do Furacão, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 31 de julho. O árbitro esteve presente em três jogos do Flamengo, nas vitórias sobre Botafogo e Coritiba, além de um empate também com o Coxa.
Já Vuaden apitou justamente um Atlético x Flamengo, no jogo que ocorreu em Joinville no primeiro turno do Brasileiro, no dia 1º de junho. A partida terminou empatada por 2 a 2.
Além disso, o gaúcho foi o árbitro no empate por 0 a 0 do Furacão com o Vasco, em 8 de setembro, no Rio de Janeiro. Ele comandou cinco partidas do Flamengo, em que o time carioca venceu quatro e perdeu uma.
- Após goleada, Mancini cobra Atlético com intensidade na final
- Vila padrão Fifa de 1950 passará por prova de fogo na final da Copa do Brasil
- Petraglia mostra interesse na permanência de Mancini no Atlético em 2014
- Felipe diz estar bem para voltar ao gol do Flamengo contra o Atlético
- Flamengo anuncia que 46 mil ingressos já foram vendidos para a decisão
- Pedro Botelho deve seguir fora do time do Atlético na final
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast