São duas as principais novidades do Coritiba para a partida de hoje contra o Brasiliense. A primeira, o retorno do meio-campo Paulo Miranda, recuperado de uma contusão na panturrilha direita que o deixou de fora desde a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, em Minas Gerais, dia 15 de agosto.
A segunda, que o meia Rodrigo Batata, salvador do Coxa nas últimas rodadas, ainda não terá a chance de começar a partida na equipe titular. Autor do gol de empate no Canindé, aos 47 minutos da etapa final, e o da vitória frente ao Remo, Batatinha foi poupado dos treinamentos de ontem à tarde com dores musculares, mas deverá aparecer ficar como opção no banco de reservas.
Nas demais posições, o time do Coritiba será praticamente o mesmo que entrou em campo no sábado, exceto pelas ausências do volante Márcio Egídio, suspenso em virtude da expulsão, substituído por Peruíbe, e do zagueiro Douglas, que deixou o time para a entrada de Paulo Miranda. Há quase um mês longe dos gramados, o meio-campista não vê a hora de a bola rolar. "É horrível não pode jogar, já não agüentava mais. Estou muito feliz de voltar ao time", disse Miranda.
Um dos mais experientes do elenco alviverde ao lado do zagueiro Marcelo Batatais e do meia Jackson ele destaca a necessidade de recuperar a boa performance da equipe no campeonato, que caiu consideravelmente com os dois últimos insucessos em São Paulo. "Nós tínhamos combinado de conquistar os seis pontos antes de viajar. Não foi possível, mas agora vamos correr atrás", declara.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast