Apenas dois brasileiros seguem na briga pelo título da oitava etapa do World Championship Tour, que está sendo disputado na praia de Trestles, na Califórnia. O pernambucano Paulo Moura e o niteroiense Victor Ribas venceram suas baterias e avançaram às oitavas-de-final da competição.
Nesta sexta-feira, o primeiro brasileiro a cair na água foi Guilherme Herdy, que não conseguiu superar o havaiano Andy Irons, tricampeão mundial, perdendo por 16.67 pontos a 10.83. Na décima bateria, Marcelo Nunes chegou perto, mas não resistiu ao forte surfe do australiano Richared Lovett.
Mas uma das baterias mais esperadas foi disputada entre dois brasileiros: Paulo Moura e Peterson Rosa. Em excelentes condições, com ondas de até 2,5m, o pernambucano Moura fez a maior pontuação da rodada e venceu o duelo caseiro.
- O mar estava perfeito e encontrei as ondas certas na minha bateria, até descartei um 8,00. É sempre ruim enfrentar outro brasileiro, mas faz parte da competição - disse Moura. - Estou muito feliz por avançar mais uma bateria, mas foi só mais um passo. Espero ir mais longe aqui - completou.
Na última bateria do dia foi a vez de Victor Ribas garantir a classficação, depois de vencer o havaiano Fredrick Patacchia por 16.83 a 15.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião