O pernambucano Paulo Moura assegurou neste sábado sua vaga nas oitavas-de-final do Sooruz Lacanau Pro, etapa de nível seis estrelas do World Qualifying Series (WQS), que está sendo disputada em Lacanau, na França. O brasileiro, que integra a elite do surfe mundial (WCT), enfrentou uma verdadeira maratona e avançou três baterias no mesmo dia. O surfista volta à água neste domingo para buscar seu lugar nas quartas-de-final do evento, que distribui US$ 125 mil em prêmios.
Depois de muita espera por boas ondas em Lacanau, Moura estreou com vitória na competição neste sábado. O pernambucano enfrentou o compatriota Victor Ribas e os australianos Luke Hitchings e Jarrad Sullivan, pelo Round de 96, e ficou em primeiro lugar ao somar 13,20 pontos. Hitchings conquistou a segunda colocação, com 13,13, seguido por Sullivan (9,06) e Ribas (9,00).
O brasileiro voltou a competir pelo Round de 48 tendo como rivais o australiano Troy Brooks, o sul-africano Travis Logie e o americano Bobby Martinez. Moura somou 14,16 pontos e terminou a bateria em segundo lugar, atrás de Brooks, com 15,20. Logie (10,50) e Martinez (10,44) deram adeus à competição.
No Round de 24 surfistas, Paulo teve pela frente o compatriota Simão Romão e o americano Tim Reyes. O pernambucano obteve 12,83 pontos e novamente ficou com a segunda colocação, com Reyes avançando em primeiro lugar (14,23). Romão terminou a bateria em último lugar, com 12,33 pontos.
Neste domingo, Moura volta a enfrentar Troy Brooks, desta vez lutando pela vaga nas quartas-de-final da etapa.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura