Faltam pouco mais de 72 horas, mas o atacante Paulo Rink já não esconde a emoção diante da sua despedida dos campos, que irá acontecer nesta quinta-feira (24), às 19h40, na Arena da Baixada, em um jogo comemorativo entre os profissionais do Atlético Paranaense e uma equipe de amigos do atacante. O sétimo artilheiro da história do clube com 80 gols deverá ter Oséas, companheiro na metade dos anos 90, como um dos seus convidados.
Na entrevista coletiva que concedeu nesta segunda-feira (21), Rink falou das suas passagens pelo Furacão, além dos possíveis jogadores que participarão da sua despedida, além do próprio momento de dizer adeus à carreira profissional, momento sempre difícil para qualquer atleta.
"Parar é sempre difícil. O meu pensamento é parar bem, que é o mais difícil. E é isso que estou tentando agora. Nunca tive nenhuma lesão para ter que parar de jogar bruscamente. Hoje eu estou intacto e poderia estar jogando. Tenho ofertas de times do exterior, mas o pensamento não é esse. Vou primar por um lado empresarial e para a minha família, me doando um pouco mais para eles", afirmou Rink.
Questionado sobre um momento inesquecível nas suas passagens pelo Atlético, o atacante não deixou de mencionar a subida do Furacão à Série A do Brasileirão, em 1995. "O gol contra o Mogi Mirim foi sem dúvida um dos melhores momentos da minha carreira. Ali selou um atleticano conseguindo realmente ajudar o Atlético. Com aquele gol que eu fiz o time subiu para a primeira divisão e agora é uma equipe vitoriosa".
Entre os seus convidados para o jogo de quinta, algumas caras conhecidas da torcida atleticana estão confirmadas. "Tem muitos nomes que virão de fora e poderão surpreender na hora. Além disso, virão vários jogadores da equipe atleticana do Campeonato Brasileiro de 1995. Eu primei em chamar jogadores que jogaram comigo e fizeram parte da minha carreira. O Alberto está vindo da Itália, o Matosas, que hoje é treinador, está vindo. O Reginaldo também está vindo, o Alex Lopes, o Guni e vários jogadores daquela equipe campeã", assegurou.
Os ingressos para o jogo estão à venda ao preço único de R$ 15,00. Os sócios do Atlético receberão o ingresso para o jogo comemorativo gratuitamente. A renda adquirida com a partida será revertida para a Santa Casa de Misericórdia e outras entidades sociais.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião