Faltam pouco mais de 72 horas, mas o atacante Paulo Rink já não esconde a emoção diante da sua despedida dos campos, que irá acontecer nesta quinta-feira (24), às 19h40, na Arena da Baixada, em um jogo comemorativo entre os profissionais do Atlético Paranaense e uma equipe de amigos do atacante. O sétimo artilheiro da história do clube com 80 gols deverá ter Oséas, companheiro na metade dos anos 90, como um dos seus convidados.
Na entrevista coletiva que concedeu nesta segunda-feira (21), Rink falou das suas passagens pelo Furacão, além dos possíveis jogadores que participarão da sua despedida, além do próprio momento de dizer adeus à carreira profissional, momento sempre difícil para qualquer atleta.
"Parar é sempre difícil. O meu pensamento é parar bem, que é o mais difícil. E é isso que estou tentando agora. Nunca tive nenhuma lesão para ter que parar de jogar bruscamente. Hoje eu estou intacto e poderia estar jogando. Tenho ofertas de times do exterior, mas o pensamento não é esse. Vou primar por um lado empresarial e para a minha família, me doando um pouco mais para eles", afirmou Rink.
Questionado sobre um momento inesquecível nas suas passagens pelo Atlético, o atacante não deixou de mencionar a subida do Furacão à Série A do Brasileirão, em 1995. "O gol contra o Mogi Mirim foi sem dúvida um dos melhores momentos da minha carreira. Ali selou um atleticano conseguindo realmente ajudar o Atlético. Com aquele gol que eu fiz o time subiu para a primeira divisão e agora é uma equipe vitoriosa".
Entre os seus convidados para o jogo de quinta, algumas caras conhecidas da torcida atleticana estão confirmadas. "Tem muitos nomes que virão de fora e poderão surpreender na hora. Além disso, virão vários jogadores da equipe atleticana do Campeonato Brasileiro de 1995. Eu primei em chamar jogadores que jogaram comigo e fizeram parte da minha carreira. O Alberto está vindo da Itália, o Matosas, que hoje é treinador, está vindo. O Reginaldo também está vindo, o Alex Lopes, o Guni e vários jogadores daquela equipe campeã", assegurou.
Os ingressos para o jogo estão à venda ao preço único de R$ 15,00. Os sócios do Atlético receberão o ingresso para o jogo comemorativo gratuitamente. A renda adquirida com a partida será revertida para a Santa Casa de Misericórdia e outras entidades sociais.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast