Paulo Sérgio momentos antes do embarque: possibilidade de jogar enfiado na área ou como segundo atacante.| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Registrado no BID e liberado pelo STJD, o atacante Paulo Sérgio viajou para os jogos do Paraná contra Oeste, em Itápolis, e Paysandu, em Belém, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Novidade, por enquanto, restrita ao banco de reservas. Ao menos na partida desta sexta-feira (31), no interior de São Paulo, o treinador repetirá a escalação da vitória sobre o ABC, por 2 a 0, e do empate com o São Caetano, por 0 a 0. O que significa que o argentino JJ Morales vestirá mais uma vez a camisa 9.

CARREGANDO :)

"A intenção é a manutenção. Só dessa forma se consegue um conjunto. Pela forma que estamos jogando, cada jogo que se repete a equipe traz um fortalecimento maior", afirmou o técnico Dado Cavalcanti, no embarque da delegação tricolor na manhã desta quinta-feira (30), no Aeroporto Afonso Pena.

Apesar de preservar a formação titular, Cavalcanti deu pistas de que pode usar Paulo Sérgio em breve. Não apenas como centroavante, em uma simples troca com Morales, mas também ao lado do argentino.

Publicidade

"O Paulo Sérgio traz outras características na função que exerce. Joga msais enfiado, mas tem velocidade para sair dos lados do campo. Pode fazer dupla de ataque com qualquer outro homem de referência. Sem falar na qualidade que vai acrescentar à nossa equipe", explicou o treinador.

Destaque do Operário no Campeonato Paranaense, Paulo Sérgio apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira. Embora relacionado para a partida do dia seguinte, contra o São Caetano, ele acabou sacado por causa de um suspensão imposta no fim do ano passado, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Uma consulta à CBF, contudo, fez chegar ao Paraná a informação de que a pena foi cumprida e Paulo Sérgio pode jogar.

"Ansioso [para estrear] a gente sempre fica. Não aconteceu na rodada passada, mas agora estou 100%. Não tive muitas oportunidades no Flamengo, no Operário consegui ter sequência e fiz meu trabalho. Aqui espero que não seja diferente, que eu faça meu trabalho direitinho, conquiste meu espaço aos poucos e brigue pela titularidade, que é o que eu mais quero", comentou o jogador de 24 anos.

O Paraná enfrenta o Oeste, às 21h50 desta sexta-feira, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, com Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Cambará, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio, Rubinho e Ronaldo Mendes; JJ Morales.

Publicidade