• Carregando...
Paulo Welter já fala em reforços e prioridade na luta contra a ZR na sequência da Série B | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Paulo Welter já fala em reforços e prioridade na luta contra a ZR na sequência da Série B| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Nada de reuniões, lista de dispensas ou troca de comando no futebol e no comando técnico. O Paraná Clube ainda não descartou o sonho do acesso para a Série A em 2010, mesmo tendo chances remotas de conseguir este objetivo. Pelo menos é o que garantiu o diretor de futebol do Tricolor, Paulo Welter, em entrevista coletiva na Vila Capanema nesta quarta-feira. O dirigente abordou assuntos que estão incomodando o clube e a torcida.

A possibilidade de enxugar o elenco foi rechaçada pelo dirigente, assim como a chance do técnico Sérgio Soares perder o cargo. "Não vamos dispensar jogadores, temos que honrar os nossos compromissos. Quanto ao treinador, nós não temos a intenção de fazer alguma troca, estamos satisfeitos com o trabalho do Sérgio até aqui", comentou Paulo Welter, único dirigente do Paraná a se pronunciar oficialmente.

O diretor tricolor conhece que a matemática está contra o time neste momento. Seriam necessários pelo menos 39 pontos (ou 13 vitórias em 18 partidas no returno) para manter acessa a chama do G-4 e do acesso e, diante das dificuldades e da inconstância da equipe nesta Série B, o cálculo mais racional parece ser o de buscar mais 21 pontos e escapar definitivamente do temor da queda para a Série C.

"Enquanto tivermos chances nós vamos buscar o acesso, mas sabemos que no momento temos que pontuar para nos afastarmos desta área do rebaixamento", comentou. Paulo Welter negou ainda qualquer possibilidade de perder o zagueiro Gabriel e o meia Davi, e destacou que a diretoria irá atrás de reforços, sobretudo para o setor ofensivo. Como fez nas últimas contratações, o Tricolor deverá recorrer à parceira LA Sports.

"Vamos conversar com o Luiz Alberto (Oliveira) e ver se existe alguém disponível no mercado. O ataque é a nossa prioridade, mas vamos analisar e vamos em buscar de jogadores que possam melhorar o nosso desempenho", ponderou o diretor paranista. Procurado para falar sobre o assunto, o empresário da LA Sports não foi encontrado.

Outra situação abordada por Welter foi o atraso no direito de imagem dos jogadores. "Só o mês de julho está atrasado, admito isso. Mas que clube no Brasil deve apenas um mês de direito de imagem? Está é a única pendência que temos."

Time retornou aos treinos nesta quarta-feira

Os jogadores do Paraná se reapresentaram nesta quarta-feira na Vila Capanema e já iniciaram os preparativos para o jogo deste sábado, às 16h10, diante da Ponte Preta, em Campinas. O técnico Sérgio Soares apenas observou a movimentação dos jogadores e ainda não adiantou nada em termos de formação, mas já sabe que não poderá contar com o volante Adoniran, suspenso. Luiz Henrique, Edimar e Rai são as opções para substituí-lo. Todavia, outras mexidas também podem ocorrer, como a volta de Murilo à lateral-direita.

O grupo tricolor realiza mais um trabalho na manhã desta quinta-feira em Curitiba e embarca para Campinas no período da tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]