O diretor de futebol do Paraná, Paulo Welter, foi aos vestiários do estádio São Januário para comentar a derrota do seu time por 2 a 1 para o Vasco e anunciar o novo treinador paranista. Inicialmente o dirigente mostrou irritação. "Não posso admitir que não tenhamos conquistado pelo menos um ponto. O empate seria o mais justo. O Paraná não perecia perder, mas futebol é assim. Saio daqui muito aborrecido", reclamou.
Logo em seguida, para conter a própria frustração, Welter confirmou a chegada de Roberto Cavalo para o comando do time. "Tivemos muita dificuldade por causa da situação financeira e não podíamos fazer loucuras. Conseguimos encontrar um treinador competente, que tem o perfil aglutinador disciplinador. Ele se apresenta amanhã (sábado)", disse o dirigente.
Um dos fatores determinantes para o acerto com Cavalo foi o fato do Paraná conseguir manter uma comissão técnica sua. "O Roberto está trazendo apenas um auxiliar, que é quem vê os jogos para ele. O Ageu (auxiliar, que treinou o time contra o Vasco) será o braço direito dele, no dia a dia. Temos um pessoal lá dentro agora que sabemos que se precisarmos, eles poderão nos ajudar sem dificuldades".
Paulo Welter se adiantou para afirmar que o clube não irá mais atrás de reforços. "Não temos como contratar mais. Temos esse grupo, que é bom e tem qualidade, e não vejo essa necessidade. Só contrataríamos por uma urgência, senão esse é o grupo. Conversei com ele e disse que não podemos fazer mais investimentos. Temos que fazer esse povo jogar".
Ageu agrada
O bom trabalho que fez durante a semana e no jogo desta sexta-feira credenciaram o auxiliar Ageu Gonçalves a "homem de confiança" da diretoria paranista. "Não posso deixar de destacar o trabalho feito pelo Ageu e também pelo Beto (gerente de futebol). Eles foram extremamente bem. Sei que temos gente aqui dentro que na dificuldade podem nos ajudar".
Cada vez mais unido, o grupo paranista sonha com um algo a mais. "Enquanto tivermos condições, ninguém vai desistir. Terça tem mais e temos que pensar jogo a jogo. Não vamos jogar a toalha enquanto tivermos condições".
O minério brasileiro que atraiu investimentos dos chineses e de Elon Musk
Desmonte da Lava Jato no STF favorece anulação de denúncia contra Bolsonaro
Fugiu da aula? Ao contrário do que disse Moraes, Brasil não foi colônia até 1822
Sem tempo e sem popularidade, governo Lula foca em ações visando as eleições de 2026