Paulo Welter volta ao Paraná cheio de vontade: "A união será a chave do nosso sucesso"| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Reforços apresentados

O Paraná apresentou na tarde desta terça mais dois reforços para a disputa da Série B. O meia Davi e o atacante Malaquias chegaram e já participaram dos trabalhos com o grupo paranista. "Estou pronto para ajudar o Paraná e com certeza temos condições de chegar à primeira divisão", afirmou Malaquias, durante a sua apresentação.

O jogador teve um pouco de trabalho para de desvincular do Bragantino, seu antigo clube, mas acredita que agora terá liberdade para jogar. "O pessoal não queria me liberar, mas graças a Deus consegui e quero ajudar. Minhas características são de atacante, que chega forte na frente, mas também marca".

Já Davi vem do Avaí, onde conquistou o título catarinense. "Espero ser muito feliz aqui no Paraná. O interesse do clube já vem desde 2005 e agora finalmente deu tudo certo. O tricolor terá uma equipe forte para a Série B e quero ajudar muito".

CARREGANDO :)

Depois de deixar o comando do futebol do Paraná Clube no início de 2008, Paulo Welter oficializou sua volta ao tricolor e foi apresentado nesta terça-feira (12) como novo "homem forte" no futebol paranista. "Não quero comentar mais aquela situação, pois tudo está superado e pelo bem do Paraná, são águas passadas", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

Encarando com seriedade a sua vida nova na Vila Capanema, Welter fez questão de mencionar que a chave do sucesso paranista no caminho de volta à Série A do Brasileirão deve ser a união. "Chegou a hora. A união é a chave de tudo. Sem dúvida comissão técnica, plantel, diretoria e torcida precisam estar com o mesmo pensamento, mantendo o diálogo, para transformar o clube em uma família, dar uma guinada em nossas vidas e atingirmos nosso objetivo".

Publicidade

Além das contratações que vem anunciando (Malaquias e Davi também foram apresentados nesta terça. Leia mais no box ao lado), o clube precisa do apoio da torcida. Ultimamente afastados das arquibancadas do Durival Britto e Silva, os torcedores estão sendo convocados pelo time. "A gente está fazendo um investimento alto em jogadores com bom potencial e precisamos mais do que nunca do respaldo da torcida. Não só pelo apoio irrestrito das arquibancadas, mas também pelo lado financeiro, já que temos compromissos, salários e premiações para honrar".

Welter reforça a importância da torcida. "Estamos conclamando todos os paranistas a acreditarem na nossa luta e vamos devolver o Paraná à elite. Tenho certeza de que eles não irão nos decepcionar".

O dirigente afirmou que está cuidando de tudo para garantir o registro dos novos contratados. "Por enquanto iremos contar com esse grupo de jogadores. Vamos vê-los atuando para depois pensar em novos nomes. Contudo, garanto que estamos atentos e iremos contratar jogadores que casem com nossas necessidades e com os pedidos do treinador", conclui.

Rodolfo tem contrato prorrogado

O jovem goleiro Rodolfo, revelado pelo Paraná no último Campeonato Paranaense, teve seu contrato renovado com o tricolor até o começo de 2012. Atualmente reserva de Ney, Rodolfo foi o titular durante a maior parte do Estadual e ganha força no elenco tricolor com a sua renovação.

Publicidade