A janela de transferências do mercado europeu irá desfalcar os clubes brasileiros para o restante da temporada. A partir de julho, as principais ligas da Europa ficam disponíveis para a contratação de novos jogadores.
E para a temporada brasileira atual há um agravante: a interrupção do Brasileirão para a disputa da Copa América. Ficará um mês sem jogos e retorna somente na metade de julho. Ou seja, vários jogadores entrarão em campo somente até a próxima rodada.
TABELA BRASILEIRÃO: Classificação e resultados
Veja quem pode ser mais afetado pela investida das equipes estrangeiras:
O Furacão pode perder sua espinha dorsal no meio do ano. O lateral Renan Lodi já teve uma proposta rejeitada do Atlético de Madrid. Arsenal, PSG e outros clubes importantes da Europa já consultaram o jogador de 21 anos. O caso é semelhante ao do volante Bruno Guimarães (foto), 21, desejado por Chelsea, Milan e Inter de Milão. Já o zagueiro Léo Pereira, 23 anos, desperta do interesse do Lyon-FRA.
Grêmio
O Grêmio trabalha com a possibilidade de perder dois jogadores decisivos. O atacante Everton (foto) tem chances de jogar a Copa América pela seleção. Clubes da Inglaterra monitoram o atleta de 23 anos, assim como o Milan-ITA. O zagueiro Kannemann, 28, deve defender a seleção argentina. Ele interessa aos italianos Inter de Milão e Sampdoria.
Flamengo
O atacante Gabigol (foto) pode deixar o Flamengo antes do previsto. Emprestado pela Inter de Milão, ele tem contrato até o final do ano. Porém, o clube italiano planeja aproveitar o bom momento do jogador de 22 anos e vendê-lo para recuperar o investimento. Já o volante Cuellar, que disputará a Copa América pela Colômbia, afirma não ter recebido nenhuma proposta, mas ainda não fechou a renovação de contrato.
Santos
Em junho, o time de Jorge Sampaoli vai perder o atacante Rodrygo (foto), já negociado com o Real Madrid por 45 milhões de euros. Quem também pode deixar o Peixe é o zagueiro Lucas Veríssimo. O clube busca interessados no atleta de 24 anos para fazer dinheiro.
São Paulo
O atacante Antony (foto) é a principal revelação do São Paulo na temporada. O garoto de 19 anos assumiu a responsabilidade e virou titular. Rapidamente o mercado europeu já abriu os olhos para a joia são-paulina. O Ajax quer o jogador, principalmente depois do sucesso de David Neres, que pode ser vendido na janela de transferência. O zagueiro Arboleda também corre risco de ser negociado, assim como o volante Liziero.
Fluminense
Antes de se lesionar, em setembro de 2018, Pedro era cotado para reforçar clubes europeus. A principal especulação era o interesse do Real Madrid. O Fluminense chegou a rejeitar uma oferta do Bordeaux, da França. Recuperado, o centroavante de 21 anos está voltando a velha forma e pode entrar na mira novamente do mercado.
Goiás
O atacante Michael, de 23 anos, vem sendo um dos destaques do time na temporada e pode deixar o Goiás na próxima janela. O presidente do clube, Marcelo Almeida, já admitiu a tendência do atacante com oito gols no ano ser vendido para o exterior.
Bahia
Principal revelação e titular do Bahia, o jovem Eric Ramires, 18 anos, já vem sendo observado por gigantes europeus com o Arsenal, que neste ano enviou observadores para analisar o futebol do meio-campista. A tendência é que as sondagens se transformem em propostas na janela europeia.
Internacional
O Inter corre riscos na próxima janela. O zagueiro Rodrigo Moledo vem recebendo propostas do Olympiacos, da Grécia. Já o volante Rodrigo Dourado está na lista de interesses do Milan-ITA, enquanto o atacante Nico Lopez recebeu intensas sondagens na virada de ano e pode voltar a receber propostas.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião