O Paysandu derrotou o Juventude por 3 a 0, neste sábado, no Mangueirão, e pelo menos provisoriamente deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. O Papão da Curuzu chegou aos 23 pontos, ao lado do Figueirense, mas leva vantagem no número de vitórias (6 a 5). Foi a segunda vitória consecutiva da equipe paranaense, que anteriormente havia derrotado o São Caetano por 1 a 0, fora de casa.

CARREGANDO :)

Apesar de ter sido provocado o tempo todo pelo zagueiro Antonio Carlos, que estourou o seu rosto com duas cotovelas desleais que tiraram sangue, o artilheiro Robson marcou dois gols e tirou um sarro do rival apenas com o seu faro de gol. Gian completou o placar.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feita, o Paysandu encara fora de casa o Goiás. Já o Juventude recebe em Caxias do Sul a visita do Coritiba, na quinta-feira.

Publicidade

Artilheiro resolve

O jogo foi muito truncado no primeiro tempo. As duas equipes marcaram muito, erraram passes em demasia e criaram raras oportunidades de gol. O Juventude, por jogar na casa do rival, tocou a bola demonstrando desde o início que estava satisfeito com o empate. Já o Paysandu, disposto a fugir da lanterna do Campeonato Brasileiro, partiu para o tudo ou nada em busca da vitória.

As duas melhores chances de gol nos 45 minutos iniciais foram criadas pelo Paysandu. Aos 23 minutos, Ceará encheu o pé de fora da área e o goleiro Fabiano praticou ótima defesa. Aos 37, após cobrança de escanteio, Ceará cabeceou e Fabiano evitou gol certo.

No segundo tempo, o técnico Gilson Kleina trocou Luís Augusto por Rodrigo, o Paysandu ficou mais ofensivo e mandou na partida. Sem criatividade e acuado na defesa, o Juventude virou presa fácil.

Logo aos oito minutos, Rodrigo tocou para Robson, que encheu o pé e marcou um golaço. Foi o 16º gol do matador, que se transformou no artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 16 gols. Mas o atacante do Papão da Curuzu não estava satisfeito e, aos 24, após novo passe de Rodrigo, Robson deixou pela segunda vez a sua marca na rede do Juventude e marcou o 17º gol na competição.

Publicidade

O Paysandu prosseguiu com o massacre e não demorou para marcar o terceiro gol em cima do Juventude. Aos 30 minutos, Gian acertou belo chute e liquidou o placar.

PAYSANDU 3 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)Gol: Robson, aos 8 e 24, e Gian, aos 30 minutos do segundo tempoCartões amarelos: Robson (J), Marabá (P), Antônio Carlos (J), Daniel (J), Marquinhos (J), Índio (J), Lauro (J) e Ederson (J)

PAYSANDU - Alexandre Fávaro, Marco Aurélio, Luís Henrique, Marquinhos e Leandro Eugênio; Vânderson, Marabá, Gian, Luís Augusto (Rodrigo); Róbson (Alemão) e Ceará. Técnico: Gilson Kleina

JUVENTUDE - Rafael, Éderson, Antônio Carlos e Índio; Jardel (Daniel), Wellington Monteiro, Lauro, Caíco (Tucho) e Roger (Janílson); Marcelinho e Josiel. Técnico: Sebastião Lazaroni

Publicidade