• Carregando...

Mais uma vez o Botafogo não conseguiu vencer fora de casa e perdeu a chance de ficar ainda mais perto da vaga para a Copa Sul-Americana. O Paysandu soube aproveitar a desorganização da equipe carioca em campo e venceu por 2 a 0. Com a vitória, o Papão chegou aos 41 pontos e manteve-se na luta contra o rebaixamento.

Os alvinegros permaneceram com 53 pontos, no décima lugar, ainda na zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Na próxima rodada o Botafogo enfrentará o Cruzeiro, domingo, às 18h10m, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio. Já o Paysandu terá pela frente o Vasco, domingo, às 16h, em São Januário, também no Rio.

Jogo de baixo nível técnico

Botafogo e Paysandu fizeram um primeiro tempo de pouca emoção e de muitos passes errados. Aproveitando uma falha do sistema defensivo do Alvinegro, o Papão chegou ao primeiro gol. Rafael Moura recebeu no meio da defesa, sem marcação, avançou e chutou forte para vencer o goleiro Lopes. Em desvantagem no placar, o Botafogo foi para cima dos donos da casa. Mas jogando de forma desordenada só assustou em cobraça de falta de Juca e num escanteio, com Ramon tentando o gol olímpico.

Aos 28, Rafael Moura teve chance de ampliar, mas a bola bateu no companheiro Rodrigo e, já com o gol vazio, foi para fora. No final da etapa, aos 44, Ruy desperdiçou a melhor chance do Botafogo. Ele recebeu lançamento por trás da zaga, ficou na frente do goleiro Alexandre Fávaro, mas pegou mal na bola e chutou para fora.

No intervalo, Vanderson e Váldson discutiram e quase brigaram por causa de um passe errado que quase resultou no gol de empate do Botafogo. O segundo tempo e os cariocas chegaram ao empate, mas o auxiliar José Bitencourt errou e marcou impedimento. Ruy chutou rasteiro, Alexandre Fávaro deu rebote e Reinaldo completou para o gol.

O técnico Celso Roth, mais uma vez, trocou dois atacantes por outros dois da mesma posição ao invés de deixar a equipe mais ofensiva, tirando um jogador de marcação. A equipe continuou pecando no último passe e não chegou ao empate. O Papão segurou-se como pôde e no final fez o segundo gol, com Balão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]