• Carregando...

O Coritiba precisou de dez dias e uma minitemporada em Cornélio Procópio para se transformar dentro do Campeonato Paranaense. A imagem do torcedor protestando após o empate por 1 a 1 com o modesto Toledo na largada do Estadual foi definitivamente esquecida.

Em paz com a arquibancada e em ascensão física e técnica, o Alviverde volta ao interior hoje para encarar o Londrina, às 20h30, no Estádio do Café, com um objetivo diferente. Quinto colocado com cinco pontos no grupo B, a equipe tenta se aproximar da líder Adap (12 pontos). No domingo, contra o Roma, em Apucarana, o time encerra a segunda e possivelmente última excursão ao Norte.

"Estamos atravessando um momento bem melhor na competição. Tivemos tempo para trabalhar e, com isso, o entrosamento melhorou. A gente percebe que o trabalho evolui a cada dia", afirmou o goleiro Artur. "Não dá mais, já perdemos todos os pontos que poderíamos. Respeitamos os adversários, mas o Coritiba vai em busca de duas vitórias para continuar subindo na classificação", completou o capitão Anderson.

A ressurreição coxa coincide justamente com um ato de fé implementado pelo técnico Márcio Araújo.

Conhecido por sua fervorosa crença religiosa, o treinador reuniu todo o elenco num canto do gramado do Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, para uma oração. De mãos dadas, os jogadores agradeceram a proteção divina. Dentro de campo, no dia seguinte, a equipe bateu o Paranavaí, na ocasião o primeiro colocado, por 2 a 1. Desde então, o time não perdeu mais. A reza acabou incorporada à rotina de treinamentos no CT da Graciosa.

"Estamos vivendo minuto a minuto, um dia por vez. Sempre felizes com a oportunidade de defender um dos mais importantes times do país. Acredito que assim a produtividade será maior", comentou o comandante alviverde.

Araújo, entretanto, não poderá contar com o seu pé-de-coelho diante do Tubarão. Autor dos gols que resultaram no triunfo sobre o Vermelhinho, o meia Guaru fraturou o nariz no Paratiba e ficará três semanas em recuperação. O volante Rodrigo Mancha será o substituto. Também lesionados, Eanes, Humberto e Márcio Egídio são as outras baixas. Há ainda a dúvida sobre a participação de Peruíbe, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. "Por isso, só posso confirmar o time um pouco antes da partida começar", explicou o técnico.

Sem ao menos estrear oficialmente pelo clube, o zagueiro Márcio Giovanini pode deixar o Alto da Glória. O jogador recebeu uma proposta financeiramente mais atraente do futebol italiano e foi liberado do treinamento de ontem no CT da Graciosa. "Mas não há nada decidido. O Giovanini tem contrato com o Coritiba e nós temos o interesse na sua permanência", afirmou o diretor de futebol Almir Zanchi.

Em Londrina

Londrina x Coritiba

Serginho; Cassiano, Ronaldo Marconatto, Rogélio e Bruno Barros; André, Carlos Lima, Jeferson e Guilherme; Eduardo (Andrézinho) e Carlinhos.Técnico: Vica.

Artur; Wilton Goiano, Anderson, Índio e Ricardinho; Rodrigo Mancha, Peruíbe (Vágner), Jackson e Julinho; Jefferson e Ludemar.Técnico: Márcio Araújo.

Estádio: Café.Horário: 20h30.Árbitro: Ito Dari Rannov.Auxs.: Gílson Pereira e Carlos Braatz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]