O Vasco apresentou na tarde desta quarta-feira o treinador Paulo César Gusmão, que voltará a ser o comandante do clube carioca depois de nove anos. O técnico disse que o laço estreito com o clube administrado por Roberto Dinamite foi fundamental para que pedisse demissão do Ceará, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.
"São fatores somados que me fizeram chegar a essa decisão. Pesou a história dentro do Vasco. Foi o clube que me deu a chance de atuar como jogador, preparador de goleiro e depois treinador", enfatizou PC Gusmão, que garantiu que irá tirar a agremiação da situação delicada em que se encontra no campeonato.
Após sete rodadas disputadas no Brasileirão, a equipe está na 19ª colocação com cinco pontos ganhos e se encontra na zona de rebaixamento. "Sei da responsabilidade que assumi e sei que teremos felicidade. Vamos ter voos bem mais altos", afirmou.
A cerimônia de apresentação do novo técnico vascaíno foi realizado em Mangaratiba, litoral carioca, onde a agremiação faz a sua intertemporada, visando o retorno do Brasileirão que está paralisado por causa da Copa do Mundo da África do Sul.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas