Córdoba, Argentina - Córdoba não é pé-quente somente para a seleção argentina. Para Lionel Messi também. Depois dos fracassos em La Plata e Santa Fé, ao empatar com Bolívia e Colômbia, respectivamente, os hermanos bateram a Costa Rica por 3 a 0, ontem à noite. O triunfo, com boa atuação do camisa 10, classificou a Alviceleste para as quartas de final, evitando o vexame de a seleção ficar logo na primeira fase da Copa América em casa.
Apagado no torneio até então, o melhor do mundo foi fundamental, com duas assistências. Na etapa inicial, cansou de lançar os companheiros na cara do gol. Porém a bola insistia em não entrar, deixando apreensivo o Estádio Mario Alberto Kempes, completamente lotado. Até Agüero, aos 45 minutos, desafogar a massa aproveitando rebote.
Para o segundo tempo, aos seis minutos, o craque do Barcelona encaminhou a suada qualificação. Com um leve toque, consagrou Agüero: 2 a 0. A celebração foi aos gritos de "Ole, ole, ole, ole... Messi, Messi".
E tinha mais. Aos 18 minutos, ele abriu o caminho novamente. Desta vez, Di María estufou as redes, fechando o placar. No apito final, os jogadores agradeceram o apoio de Córdoba.
Com a vitória, os argentinos ainda reforçaram o ótimo cartel na cidade, de 28 confrontos, com 24 vitórias e quatro empates. Segundo lugar do grupo A com seis pontos, um a menos do que a Colômbia, o time do técnico Sergio Batista aguarda pela definição do segundo colocado do C, seu adversário no confronto eliminatório.
Maradona hospitalizado
A noite de ontem também ficou marcada por um acidente automobilístico envolvendo o ex-jogador Diego Maradona. Ele chocou sua caminhonete Honda com um ônibus no bairro El Trébol, em Ezeiza, onde vive, e foi levado ao hospital. Maradona não sofreu nenhuma lesão grave ele teria tomado uma pancada forte num dos joelhos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas