O piloto paranaense Pedro Bianchini já está na Europa desde o meio de janeiro para iniciar seus trabalhos de preparação para disputar o Campeonato Alemão de Fórmula BMW. Longe das pistas desde a disputa das 500 Milhas da Granja Viana de Kart e do Campeonato Paulista de Kart sagrando-se tetracampeão o jovem de apenas 15 anos conta os dias para voltar a competir.
Além de participar de uma bateria de exames no Centro de Diagnósticos e Treinamento da Red Bull, em Thalgau (Áustria), o piloto compareceu à apresentação dos 18 pilotos da equipe que disputaram provas em várias categorias. Único brasileiro entre os selecionados, Bianchini também é o mais jovem deles. Na Fórmula BMW, o paranaense vai correr pela equipe Mücke Motosport.
Na apresentação dos pilotos, ocorrida no estádio do Salzburg time patrocinado pela multinacional e comandado pelo técnico alemão Lothar Matthäus Bianchini vibrou ao conhecer o ex-técnico do Atlético-PR, seu time do coração. Os primeiros testes oficiais do paranaense com o carro da categoria acontecem na segunda quinzena de fevereiro.
"Tenho que aprender muito ainda. O kart dá uma boa base, mas um fórmula exige muito mais do piloto. Espero fazer um bom trabalho corresponder às expectativas, mas garanto que será muito difícil brigar por vitórias este ano", disse Bianchini.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Deixe sua opinião