O carioca Pedro Solberg e o brasiliense Harley (Medley) conquistaram neste domingo o Aberto da Finlândia, 14ª etapa do circuito mundial de vôlei de praia. Na decisão, os brasileiros derrotaram os alemães Jonas Reckermann e Mischa Urbatzka por duplo 21/18, em 55 minutos na arena da ilha de Aland. Os austríacos Florian Gosch e Alexander Horst ficaram com a medalha de bronze.
Com calor acima de 30 graus e contando com apoio da maior parte dos torcedores, Pedro Solberg e Harley enfrentaram as esperadas dificuldades, especialmente no primeiro set.
- Foi uma partida de muita paciência e virada de bola - explicou Pedro Solberg, que acabou fazendo a diferença no bloqueio. O panorama continuou o mesmo no segundo, até que a equipe verde-amarela conseguiu manter até o final a diferença de dois pontos que abriu em 17/15.
Foi o segundo título de Solberg e Harley no ano de estréia da parceria, que abriu o calendário vencendo o Aberto da China, em Xangai. A medalha de ouro ratificou também o esmagador domínio do Brasil na modalidade: até agora, as duplas masculinas do País faturaram 11 torneios, incluindo três Grand Slam. Ricardo e Emanuel ganharam cinco, Márcio e Fábio Luiz levaram três e Franco e Pedro Cunha, depois de três anos juntos, finalmente quebraram o encanto no Aberto da França, em Marselha.
Harley chegou ao quinto título, mas foi Pedro Solberg - filho da ex-jogadora Isabel Salgado, atual técnica das filhas Maria Clara e Carolina - quem alcançou um feito histórico ao se tornar o primeiro atleta abaixo de 22 anos a ganhar duas etapas do circuito mundial. Ele tem no currículo no Campeonato Mundial sub-18 e o bi mundial sub-21.
- Estou muito feliz com tudo o que aconteceu nesta semana na Finlândia. Entramos confiantes na final e alcançamos nosso objetivo - comemorou Pedro Solberg.
Com os resultados na Finlândia, Pedro Solberg e Harley mantiveram a quinta posição no ranking da temporada, mas reduziram a diferença para os primeiros colocados. Somam agora 4.800 pontos, contra 4.920 dos chineses Wu e Xu, 5.230 dos russos Barsouk e Kolodinsky, 5.440 de Márcio e Fábio Luiz e 6.060 dos líderes Ricardo e Emanuel.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião