Os pilotos Pedro Henrique e Leonardo Cordeiro foram os grandes vencedores da Fórmula 3 Sul-Americana, em Curitiba. Nas duas corridas, uma realizada no sábado e outra no domingo, a dupla chegou na frente, mas a liderança do campeonato continua nas mãos de Nelson Merlo, que não teve um bom fim de semana na capital paranaense.
Na prova de sábado, sob forte calor, Pedro Henrique largou em segundo, porém assumiu a ponta logo na largada da 15.ª etapa. Denis Navarro e Nelson Merlo também passaram o pole position, Leonardo Cordeiro, mas Navarro e Merlo se envolveram em um acidente, na entrada da reta principal. Assim, Pedro Henrique venceu, com Cordeiro em segundo e Werner Neugebauer completando o pódio.
"Não adiantaria se eu não tivesse conquistado o primeiro lugar. O campeonato está totalmente aberto e espero ter o melhor acerto do carro também para a prova de amanhã (domingo)", comentou Pedro Henrique após a corrida de sábado. Mas neste domingo, na 16.ª etapa, Leonardo Cordeiro largou novamente na pole, e desta vez não deixou a vitória escapar. Além do triunfo, o primeiro dele na F-3, o piloto foi dono da volta mais rápida.
Denis Navarro chegou em segundo, e Nelson Merlo alcançou o terceiro lugar, mantendo a ponta da classificação geral. O quarto foi Pedro Henrique. "Estou muito feliz. Vitórias são o combustível de um atleta. Um sinal de que o trabalho está no caminho certo. Vou a São Paulo, para a rodada final, mais confiante e querendo voltar a beber champanhe no alo do pódio", disse Cordeiro.
A rodada final da temporada 2008 da F-3 Sul-Americana acontece nos dias 29 e 30 de novembro, em Interlagos-SP. É lá que o campeão deste ano será conhecido.
Confira a classificação do campeonato após 16 provas: 1º) Nelson Merlo 112 pontos;2º) Pedro Nunes 106;3º) Denis Navarro 85;4º) Leonardo Cordeiro 63;5º) Leonardo Otero 40.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião