Leonardo Cordeiro venceu prova deste domingo em Curitiba| Foto: Divulgação / Fernanda Freixosa

Os pilotos Pedro Henrique e Leonardo Cordeiro foram os grandes vencedores da Fórmula 3 Sul-Americana, em Curitiba. Nas duas corridas, uma realizada no sábado e outra no domingo, a dupla chegou na frente, mas a liderança do campeonato continua nas mãos de Nelson Merlo, que não teve um bom fim de semana na capital paranaense.

CARREGANDO :)

Na prova de sábado, sob forte calor, Pedro Henrique largou em segundo, porém assumiu a ponta logo na largada da 15.ª etapa. Denis Navarro e Nelson Merlo também passaram o pole position, Leonardo Cordeiro, mas Navarro e Merlo se envolveram em um acidente, na entrada da reta principal. Assim, Pedro Henrique venceu, com Cordeiro em segundo e Werner Neugebauer completando o pódio.

"Não adiantaria se eu não tivesse conquistado o primeiro lugar. O campeonato está totalmente aberto e espero ter o melhor acerto do carro também para a prova de amanhã (domingo)", comentou Pedro Henrique após a corrida de sábado. Mas neste domingo, na 16.ª etapa, Leonardo Cordeiro largou novamente na pole, e desta vez não deixou a vitória escapar. Além do triunfo, o primeiro dele na F-3, o piloto foi dono da volta mais rápida.

Publicidade

Denis Navarro chegou em segundo, e Nelson Merlo alcançou o terceiro lugar, mantendo a ponta da classificação geral. O quarto foi Pedro Henrique. "Estou muito feliz. Vitórias são o combustível de um atleta. Um sinal de que o trabalho está no caminho certo. Vou a São Paulo, para a rodada final, mais confiante e querendo voltar a beber champanhe no alo do pódio", disse Cordeiro.

A rodada final da temporada 2008 da F-3 Sul-Americana acontece nos dias 29 e 30 de novembro, em Interlagos-SP. É lá que o campeão deste ano será conhecido.

Confira a classificação do campeonato após 16 provas: 1º) Nelson Merlo – 112 pontos;2º) Pedro Nunes – 106;3º) Denis Navarro – 85;4º) Leonardo Cordeiro – 63;5º) Leonardo Otero – 40.