Após retorno apagado ao Alto da Glória, o meia Pedro Ken não é mais jogador do Coritiba. O prata-da-casa, cujos direitos econômicos pertencem ao Cruzeiro, tinha contrato de empréstimo com o Coxa até o fim da temporada, mas, sem espaço no time, acabou sendo liberado para acertar com o Vitória. O atacante Helton, do clube baiano, pode ser envolvido na negociação e vir para o Alto da Glória.
Em sua segunda passagem pelo Alto da Glória, Pedro Ken, que chegou em janeiro, disputou ao todo onze partidas, apenas duas delas como titular, tendo anotado um gol. Com as contratações de Ruy e Thiago Galhardo, o jogador acabou perdendo ainda mais espaço. “Satisfação muito grande de poder voltar ao Vitória, clube que me acolheu muito bem em 2012”, disse Ken ao site oficial do rubro-negro baiano.
“Espero poder contribuir com o projeto de recolocar o Leão no lugar em que realmente merece: a primeira divisão. Já estou ansioso para reencontrar a torcida que sempre me apoiou e que tenho um grande carinho”, completou o atleta de 28 anos.
Após ser revelado pelo Coxa, em 2006, e negociado com o Cruzeiro, em 2010, Ken chegou ao Vitória por empréstimo na temporada de 2012 e foi titular da equipe que conquistou acesso para a Série A daquele ano, transformando-se em ídolo da torcida.
Deixe sua opinião