Uma das revelações do Coritiba na temporada 2007, o meia Pedro Ken anunciou a sua renovação de contrato com o alviverde até 2010. A informação foi divulgada no site oficial do Coxa e destaca que a iniciativa partiu do próprio jogador e seus empresários, numa alusão à novela que se tornou a renovação de contrato do meia Marlos.
Coordenador de futebol do alviverde, João Carlos Vialle explica que as conversas foram tranqüilas e o assunto resolvido com rapidez. "A renovação do Pedro Ken foi bem tranquila. Embora ele tivesse contrato até 2008, renovamos o seu vínculo e agora ele é atleta do Coritiba até 2010. Queria deixar bem claro a boa vontade demonstrada pela Massa (... Sports, empresa que cuida da carreira de Ken) que desde o primeiro momento deu prioridade ao Coritiba e ao jogador".
O novo vínculo segue os mesmos padrões adotados com todos os pratas-da-casa. O valor da multa rescisória cresce se forem feitas propostas do exterior e os salários dos jogadores são reajustados progressivamente.
Caso Marlos
Uma nova reunião entre Vialle e o procurados de Marlos, Sérgio Prestes, aconteceu nesta terça-feira. Pelo representante do jogador, o imbróglio está próximo de ser resolvido. "Conversamos no final da tarde e ainda não chegamos a um acerto. Amanhã (terça) ou depois voltaremos a conversar com o assunto com o doutor Vialle. O que está se discutindo é um novo contrato para o Marlos, sem mencionar assuntos passados", disse Prestes em referência à polemica sobre as porcentagens dos direitos federativos de Marlos. O representante do jogador fala que o atleta tem direito a 30% e o Coritiba não.
Apesar de ganhas mais uns dias, a novela pode acabar logo. "Em creio que sim. Acho que o Coritiba vai pensar e o Vialle vai conversar com o presidente, assim como vou fazer com o Marlos e a família. Estamos fazendo o máximo para que isso chegue ao fim. Vejo que um acordo é possível. Há boa vontade dos dois lados e senti uma melhora no clima. Eu também não agüento mais essa demora, queria ter definido tudo hoje", disse Prestes.
O dirigente Coxa não está tão otimista, mas também acredita na resolução do problema. "Ainda não sei. Vamos ver até aonde vai. Fiz uma nova proposta e ele ficou de analisar para depois me responder. Viajamos na quinta (o Coritiba joga contra o Ituano na sexta-feira) e voltamos no sábado. Até segunda o caso se resolve".