• Carregando...

Consciente, Ferreira passa a noite no hospital

Uma cabeçada involuntária do palmeirense Gustavo na nuca de Ferreira fez o meia ir para o hospital, onde passou a noite para fazer novos exames. "Ele recuperou a consciência e os exames não apontaram lesão grave", disse o médico do Atlético, Paulo Brofman.

As chaves do jogo

1 - Diego salva

Claiton avança e chuta forte da pequena área, a bola vai para o centro e Ferreira completa, mas o goleiro Diego Cavalieri defende.

2 - Atlético no ataque

Ney Franco substitui Rogério Corrêa por Pedro Oldoni e dá mais força ao ataque. Oldoni marca o gol da vitória cinco minutos mais tarde.

3 - Resposta imediata

O atacante Luiz Henrique já havia desperdiçado duas chances e chuta fraco, sem marcação na pequena área, nas mãos de Viáfara. No minuto seguinte, seu time levou o gol da derrota.

Pedro Oldoni era titular do Atlético até a contratação de Marcelo Ramos, mas nem por isso o prata da casa ficou insatisfeito por sentar no banco, ontem, contra o Palmeiras. Dos 32 minutos do segundo tempo em diante, quando entrou no jogo com a camisa 18, o atacante teve motivos para venerar o novo colega na vitória atleticana por 2 a 1.

Logo em seu primeiro lance na partida, Oldoni contou com o apoio do companheiro de 34 anos após se atrapalhar com a bola na ponta direita ofensiva.

Aos 37 minutos, a admiração por Ramos aumentou ainda mais. Netinho enfiou a bola no lado direito da área até o estreante, que em um toque de classe deixou Oldoni livre para marcar o gol da vitória.

"Se fosse um jogador qualquer teria chutado para o gol", afirmou Oldoni, para em seguida agradecer pela assistência do parceiro. "O Marcelo Ramos foi até generoso comigo. Metade do gol é dele", dividiu o vice-artilheiro do Furacão no Brasileiro com seis gols.

No lance que garantiu os três pontos que tiram momentaneamente o Rubro-Negro da zona de rebaixamento, méritos também para o técnico Ney Franco.

Mesmo gostando da atuação do zagueiro Rogério Corrêa (voltou ao time após cinco meses), Ney sacou o defensor para colocar o centroavante Pedro Oldoni.

"Deixamos a defesa exposta porque precisávamos da vitória. Foi minha segunda partida na Arena e desejo em casa manter 100% de aproveitamento", celebrou Franco, lembrando também do triunfo sobre o Atlético-MG por 1 a 0 (2/9).

No clássico contra o Paraná, domingo, novamente na Arena, o treinador não conta com o zagueiro Danilo – suspenso pelo terceiro amarelo. Porém, o também defensor Rhodolfo estará de retorno após cumprir a automática.

"Chegaremos ao clássico com a equipe mais fortalecida", previu o técnico. "Mais uma vitória e poderemos abrir uma distância maior da zona de rebaixamento", exigiu o volante Claiton. (ALM, JCL e RL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]