O espanhol Dani Pedrosa conquistou sua segunda vitória na temporada da MotoGP neste domingo (19), na etapa de Indianápolis. Com certa tranquilidade, o piloto da Honda dominou a prova quase do início ao fim e foi seguido pelo compatriota Jorge Lorenzo, líder do Mundial, que terminou na segunda colocação. O pódio foi completado pelo italiano Andrea Dovizioso.
A vitória fez com que Pedrosa diminuísse a diferença para Lorenzo na classificação geral. Ele chegou aos 207 pontos, na segunda colocação, contra 225 do piloto da Yamaha. A terceira colocação é do australiano Casey Stoner, que terminou em quarto neste domingo.
Stoner, aliás, foi um dos principais personagens da prova. Ele foi para a pista mesmo com fraturas e uma lesão no ligamento do tornozelo direito, resultado de uma forte queda no treino de sábado. Os norte-americanos Ben Spies e Nicky Hayden também sofreram acidentes no treino e traçaram caminhos diferentes neste domingo. Hayden nem sequer foi para a pista, enquanto Spies precisou abandonar a prova na 22.ª volta.
Na pole position, Pedrosa conseguiu uma boa largada e manteve a liderança. Nas primeiras voltas, no entanto, foi ultrapassado por Spies, que conseguiu uma ótima largada. Mas a perda da primeira colocação durou pouco, pois logo o espanhol retomou a ponta e disparou para a vitória.
Heptacampeão da categoria, o italiano Valentino Rossi foi o sétimo colocado da prova e está em oitavo na temporada, com 91 pontos. Foi a primeira corrida do italiano depois que anunciou sua saída da equipe Ducati no fim do ano. Na próxima temporada ele voltará para a Yamaha.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia