• Carregando...

A uma semana do início do Rally dos Sertões, o piloto Klever Kolberg testou nesta terça-feira (3), pela primeira vez, o carro que vai dirigir na mais importante competição off road do país. Em um circuito fechado localizado em uma chácara de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, o gaúcho radicado em São Paulo percorreu por diversas vezes os 3,3 quilômetros da pista entre subidas, descidas, pedras e muita lama. A reportagem da Gazeta do Povo pegou uma carona na caminhonete – um protótipo que usa o etanol como combustível – desenvolvida pela oficina paranaense ProMacchina. Segundo quem dirigiu, o desempenho superou as expectativas.

"Até surpreendeu o quanto ele [o carro] estava estável, firme para pilotar, bom de freio. O motor a gente gostaria de ter um ainda mais potente, mai ai é questão de confiabilidade. Até daria para preparar mais o motor, mas a gente precisaria testar mais a durabilidade. Não adianta ter um motor foguete e fazer só dois dias de prova", contou Kolberg.

Apesar de dois títulos no Sertões e mais de 20 participações no Rally Dakar, Klever ainda demonstra sentir a expectativa pelo começo da nova empreitada.

"Nessa semana prévia dos Sertões a gente só pensa naquilo e não consegue mais focar em outras coisas. A gente fez um bom planejamento e está tudo em ordem. Todo mundo louco está louco para chegar no calorzinho de Goiânia", disse Kolberg, brincando sobre o gélido tempo curitibano.

A largada do Rally dos Sertões está marcada para a próxima terça-feira (10), em Goiânia. Após passarem por seis estados em 11 etapas, os 155 veículos que disputam a prova (70 motos, 15 quadris, 60 carros e 10 caminhões), terão a capital cearense, Fortaleza, como destino, no dia 21 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]