• Carregando...
Neymar e Edu Dracena comemoram a classificação | Nelson Almeida/ AFP
Neymar e Edu Dracena comemoram a classificação| Foto: Nelson Almeida/ AFP

SantosSantos (4)1x0(2) Vélez Sarsfield

Em mais um duelo típico de Libertadores, o Santos superou o Vélez Sarsfield nos pênaltis por 4 a 2, depois de uma vitória apertada por 1 a 0 no tempo normal, e avançou à semifinal. Atual campeão, o time santista fará um confronto brasileiro contra o Corinthians em busca de mais uma decisão.

Debaixo de chuva, na Vila Belmiro, Alan Kardec marcou o único gol da partida aos 32/2º. O resultado devolveu o placar da derrota sofrida no jogo de ida, na Argentina, e levou o duelo para as penalidades. Kardec, Paulo Henrique Ganso, Elano e Léo converteram as suas cobranças, enquanto que Rafael defendeu uma das finalizações do Vélez Sarsfield, garantindo a classificação santista.

A vitória, nos pênaltis, também foi sofrida no tempo normal. O Santos jogou com um a mais em campo desde o fim do primeiro tempo, após a expulsão do goleiro Marcelo Barovero. Mas, mesmo assim, teve dificuldade para superar a forte marcação argentina e só conseguiu chegar ao gol no fim depois que o técnico Muricy Ramalho colocou em campo o veterano lateral Léo. Neymar e Alan Kardec, passou a pressionar a defesa do Vélez Sarsfield até chegar ao gol salvador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]