• Carregando...

Na briga por uma inédita classificação à Libertadores, o Paraná exalta a conquista de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro – diante do Fortaleza, 2 a 0 na quarta-feira, e do Figueirense, 1 a 0 ontem. Para os tricolores, foi o resgate da confiança que estava perdida desde a perda do título simbólico do primeiro turno do Nacional, há um mês.

"Desde aquela derrota para o São Paulo (3 a 2, em 24 de agosto) aconteceu uma certa instabilidade no time. Essas duas vitórias nos dão confiança e credibilidade para enfrentarmos o Internacional em um jogo que se perdermos, a nossa posição não será mudada", celebra o zagueiro Émerson, se referindo ao duelo atrasado da 17.ª rodada, marcado para o próximo sábado, em Porto Alegre.

O técnico Caio Júnior lembrou da série de seis triunfos do Tricolor no primeiro turno (entre a 8.ª e 13.ª rodada), que tirou os paranistas da zona de rebaixamento e colocou na faixa da Libertadores, para exemplificar como o atual momento pode ser importante.

"Já ganhamos aqueles seis jogos seguidos e isso realmente embala. Até porque vencemos hoje (ontem) uma equipe que ao lado do Grêmio eu já considerei há um mês que está praticando o melhor futebol do campeonato", disse o treinador.

Melhor em campo no duelo com o Figueira, o goleiro Flávio não crê que o Tricolor foi apenas defensivo após estar na frente do marcador. O Pantera viu uma formação equilibrada para conseguir o resultado no Orlando Scarpelli.

"Quando precisamos atacar, fizemos o gol. E quando precisamos defender, nos defendemos muito bem. Eu também pude ajudar na hora que precisou", afirmou o camisa 1.

O elenco tricolor terá folga geral hoje. Para o jogo com o Internacional, no Beira-Rio, a única alteração deve ser a volta do ala-esquerdo Edinho, que cumpriu suspensão. O meia Gerson foi substituído contra os catarinenses por causa de uma lesão no ombro direito, mas em princípio não preocupa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]