A pequena Hortolândia pode eleger nas próximas eleições uma vereadora ilustre. A bandeirinha Ana Paula Oliveira contou que foi convidada para se candidatar à vereadora da cidade. E deve aceitar.
- Eu estou pensando nessa possibilidade. Alguns partidos já estão atrás de mim há anos. Mas eu achava que precisava amadurecer essa idéia - conta.
Ana Paula fez questão de enfatizar que ainda não é filiada a nenhum partido. O mais importante, segundo ela, é a proposta mais interessante para o município, que tem apenas 16 anos de idade. (Hortolândia era parte da cidade de Sumaré).
- Eu sou filha da terra. Mesmo depois de ganhar destaque no futebol, eu jamais larguei a cidade. Nunca falei sobre isso antes, mas eu brigo pelo meu município - completa a auxiliar de arbitragem.
A última estimativa populacional sobre Hortolândia, divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), apontava 194.289 pessoas morando na cidade. Na década de 1970, eram 4.635, segundo o mesmo órgão de pesquisa.
- Hortolândia é muito carente de referência. Para se ter uma idéia, nem paço municipal nós temos. E nós crescemos muito a cada ano, coisa de 7% ao ano. Já temos grandes multinacionais investindo. E eu estou contente por ajudar a divulgar a cidade. As pessoas tinham vergonha daqui por causa da violência e hoje isso está mudando - explica.Apito da Cidadania
É o nome do projeto que Ana Paula já toca na cidade há um ano. Nele, a bandeirinha ensina seu ofício e dá aula de cidadania.
- Eu uso o esporte como inclusão social. Eu tive a idéia de fazer o projeto e é um dos meus orgulhos - diz Ana Paula, que já é integrante da secretaria de cidadania de Hortolândia.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião