Para o Rei do Futebol, seu súdito mais fiel atualmente continua sendo Ronaldinho Gaúcho. Nesta quarta-feira, o melhor jogador de todos os tempos Pelé disse a uma rede de televisão da Cingapura que o meia brasileiro do Barcelona é o craque do momento, mas fez questão também de elogiar Robinho, do Real Madrid, e o argentino Messi, do time catalão.
- Messi é um bom jogador. Creio que Robinho pode ser um dos melhores. Mas, para mim, o melhor é Ronaldinho - disse Pelé durante uma entrevista ao programa "Prime Time Morning"
O Rei do Futebol também se mostrou preocupado com as constantes trocas de clubes feitas pelos craques atualmente. Para Pelé, isso mostra apego ao dinheiro e pouco amor ao futebol.
- Agora, os jovens jogadores defendem uma equipe por seis meses, por exemplo, no Manchester United, e depois vão para o Milan, depois passam pela França. Assim, não há lealdade, jogam por dinheiro, isso não é bom para o futuro do futebol - disse Pelé.
O Rei do Futebol fez uma comparação com sua época de jogador.
- Grandes nomes como Beckenbauer, George Best e outros craques jogavam por muito tempo numa equipe, dez anos e até 18.
Pelé disse que prefere promover o futebol pelo mundo do que ser presidente da Fifa, lembrando que foi incentivado a substituir João Havelange no cargo antes de Joseph Blatter assumir o comando da entidade esportiva mais importante do planeta.
- Tive muitas ofertas para substituí-lo, mas não queria estar ali. Quero devolver ao futebol o que ele me deu. Mas não como presidente da FIFA ou de algum clube. Quero trabalhar com os jovens e ensiná-los. É o que desejo fazer no futuro. Não ser presidente - disse Pelé.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião