Principal responsável pela divulgação do futebol nos Estados Unidos, o New York Cosmos está de volta ao futebol. O anúncio foi feito por Pelé, jogador da equipe norte-americana nos anos 70, nomeado presidente de honra do clube.
"Quero dizer para todos: o New York Cosmos está de volta. Estamos aqui com uma nova geração. É uma emoção muito grande para mim. Estive aqui há 33 anos para promover o futebol e hoje temos esta terceira geração", afirmou o astro brasileiro.
Em evento realizado no último domingo, Pelé revelou que a intenção do Cosmos é trabalhar com jovens atletas, buscando a revelação de novos talentos. A equipe, inclusive, já firmou uma parceria com o BW Gottschee, clube com 60 anos de história e experiência no trabalho com garotos.
"Nós nos comprometemos a ajudar na melhoria do futuro do futebol no país, com significante investimento em categorias de base e oferecer filosofias e oportunidades de treinamento. O Cosmos também trabalhará ao lado da prefeitura (de Nova York) para permitir que as crianças joguem futebol com mais frequência, oferecendo equipamentos e facilidades", informou o clube em comunicado oficial.
Pelé jogou no New York Cosmos entre 1975 e 1977 e foi o principal responsável por difundir o futebol nos Estados Unidos, país que até então não havia se interessado pela modalidade, que até hoje é mais popular entre as mulheres em solo norte-americano.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião