O ex-jogador Pelé, em visita a Madri, afirmou que a capital espanhola é a principal rival do Rio de Janeiro na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, que tem ainda Chicago e Tóquio adversárias.
"Há uma grande disputa entre o Rio de Janeiro e Madri. Há poucos dias estive em Acapulco com o prefeito da capital espanhola, que fez uma apresentação muito boa de seu projeto, mas acho que o que mais pode prejudicar é a proximidade com os Jogos de Londres, em 2012", comentou.
Segundo Pelé, este fator pode atrapalhar mais a candidatura espanhola do que as recentes polêmicas envolvendo acusações de racismo contra a Espanha, que decretou o fechamento do estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madri, por duas partidas.
O ex-jogador, embaixador da candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016, apresentou nesta quinta em Madri "O Cruzeiro de Pelé", que fará um percurso pelo Mediterrâneo entre 28 de junho e 5 de julho com saída e chegada em Veneza, na Itália.
O cruzeiro trará como destaques a música, a gastronomia e o futebol brasileiro, com uma exposição sobre a trajetória do ex-craque, e pretende ser uma viagem ao Brasil pela Europa - idealizada durante uma conversa entre amigos, segundo o próprio Pelé.
"Hoje estou com um projeto diferente de tudo o que fiz em minha vida e só Deus pode explicar por que. Há 50 anos joguei minha primeira Copa do Mundo, na Suécia, tenho amigos em todas as partes, sou recebido de coração e, em um jantar, disse que queria reunir todos eles", contou.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião