• Carregando...
Pelé posa ao lado de Joseph Blatter e do governador de SP, José Serra, durante almoço no Palácio dos Bandeirantes | Francio De Holanda / Reuters
Pelé posa ao lado de Joseph Blatter e do governador de SP, José Serra, durante almoço no Palácio dos Bandeirantes| Foto: Francio De Holanda / Reuters

O agitado noticiário extracampo envolvendo grandes craques do futebol brasileiro não deixou Pelé nada feliz. Após almoço com representantes da Fifa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o Rei não poupou críticas a jogadores como Robinho, Ronaldo e Adriano. Para Pelé, escândalos em baladas com nossos craques como protagonistas podem prejudicar o futebol brasileiro como um todo.

"Triste pelo Robinho? Sim, é uma coisa realmente muito triste, não só Robinho, como o que tem acontecido com o Ronaldo também. Nós lutamos tanto para abrir as portas para a nova geração e é triste ficar vendo que um jogador que poderia dar exemplo está fazendo isso não só com o futebol, mas com o próprio país. O mercado vai acabar fechando as portas para os brasileiros. Tem o caso do Robinho, do Adriano, do Ronaldo... vão fechar as portas", advertiu o Rei.

Pelé lembrou ainda que viu Robinho nascer, ainda menino, nas divisões de base do Peixe.

"O Robinho é cria nossa, do Santos. Ele esteve comigo desde criança. Mas depois que fica adulto não temos mais o que fazer", lamentou Pelé.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]