Pelé foi convidado pela Federação Russa de Futebol para participar de um combinado de veteranos do Resto do Mundo que enfrentará uma seleção da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
A partida, marcada para o dia 13 de junho no Estádio Olímpico de Moscou, será em comemoração aos 50 anos do ex-goleiro Rinat Dasaev.
Além de Pelé, foram convidados o argentino Diego Maradona, os franceses Jean-Pierre Papin e Michel Platini, os holandeses Marco Van Basten e Ruud Gullit e o inglês Gary Lineker, entre outros. Por outro lado, a seleção da URSS será formada pelos jogadores da época do ex-goleiro.
Dasaev jogou de 1978 a 1991, e disputou 91 partidas pela seleção soviética. Suas maiores conquistas foram o vice-campeonato da Eurocopa de 1988 e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980. Ele também disputou as Copas de 82, na Espanha, e 86, no México.
Em reconhecimento por sua contribuição ao futebol internacional, em 2004 a Fifa incluiu Dasaev - considerado herdeiro do lendário Lev Yashin, o Aranha Negra -, em sua lista dos cem melhores jogadores de toda a história ainda vivos.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião