O rei Pelé completa neste domingo 65 anos e, numa entrevista à revista 'Época' desta semana, anuncia que quer menos compromissos e mais tempo para a família. Compositor de mais de 100 músicas, o rei se prepara para lançar um disco e oito faixas já estão prontas. Pode até incluir turnê internacional no lançamento. Entre as revelações à revista, Pelé admite que se descuidou da formação dos filhos e fala sobre a prisão de Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, que está preso, acusado de envolvimento com traficantes.
- Não cuidei da educação dele como deveria - diz ele.
Joshua e Celeste, os gêmeos de 8 anos e caçulas da prole, têm mais tempo com o pai. Mesmo assim, Pelé admite que a agenda continua cheia, com cerca de quatro viagens internacionais por mês.
As brincadeiras incluem cascudos em Pelé: "Pedala Robinho! Escreve, Grafite! Samba, Tevez!Mostra a bunda, Dieguito', diz Celeste, repetindo uma imitação dos apresentadores do programa 'Pânico' que virou moda entre as crianças em São Paulo.
Pelé diz que Joshua está numa escolinha de futebol no Morumbi, mas reconhece que ali não está um sucessor.
- Os professores falam que ele é bom, mas vejo que não é nada disso - diz o rei.
Sobrou também para a apresentadora Xuxa, namorada antes de virar a 'rainha dos baixinhos':
- Tenho amizade com a Xuxa. Fiz um favor a ela, ao seu Meneghel e à dona Alda ao recolher as fotos em que posou nua - diz Pelé, que passa mais tempo agora num sítio entre as cidades de Registro e Juquiá, no Vale do Ribeira, em São Paulo, descrito em detalhes na reportagem.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo