Após a recuperação clínica apresentada nos últimos dias, Pelé será submetido a uma nova avaliação da função renal hoje. O procedimento será realizado no período da manhã, utilizando dados clínicos e laboratoriais, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado desde 24 de novembro. Os médicos querem se certificar de que o paciente não precisa retomar o auxílio da hemodiálise para filtragem do sangue no único rim que tem.
Segundo o último boletim médico, divulgado às 17h30 desta quarta-feira, Pelé passou parte da tarde sentado na poltrona do quarto da unidade semi-intensiva do hospital, onde recebeu antibióticos por via endovenosa. O ex-jogador de 74 anos segue "sem episódios de febre" e a dieta está "com muito boa aceitação".
Antes, o hospital já tinha divulgado um boletim na manhã desta quarta-feira, quando os médicos responsáveis diretamente pelo tratamento de Pelé, Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista, informaram que ele "alimenta-se bem, sem alterações hemodinâmicas ou respiratórias".
Pelé foi internado com infecção urinária e seu estado piorou dois dias depois porque os antibióticos não estavam surtindo efeito. Após ir à UTI, passar por hemodiálise e tomar remédios mais fortes, passou a reagir.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião