Pelé em visita a crianças de áreas atingidas por tsunami no Japão| Foto: Reuters

Pelé esteve nesta segunda-feira (17) no Japão, onde visitou uma região do país que foi devastada pelo violento terremoto, seguido por um tsunami, ocorrido em março passado. O Rei do Futebol participou de uma homenagem às vítimas da tragédia e aproveitou para mandar um recado bem-humorado a Messi, ao comentar o fato de que o astro do Barcelona disse recentemente nunca ter visto o brasileiro nos gramados e que considera Maradona o melhor jogador de todos os tempos.

CARREGANDO :)

Ao ser questionado sobre o que achava da declaração, Pelé evitou criticar o maior craque da atualidade e disse estar disposto a repetir uma iniciativa que serviu para Maradona "conhecer melhor" o futebol que ele jogou.

"Ele pode realmente não ter visto, mas é uma coisa normal de jogador quando é comparado, às vezes não tem interesse em fazer a comparação. Se ele realmente não viu, faço igual fiz uma vez com o Maradona: vou mandar o vídeo do (documentário) 'Pelé Eterno' e aí ele vai ver", afirmou Pelé, sorrindo, em entrevista para a TV Globo.

Publicidade

Em sua passagem pelo Japão, Pelé viajou de trem de Tóquio até Sendai e durante o trajeto passou perto da região de Fukushima, onde uma usina nuclear foi abalada pelo violento terremoto no País e sofreu com grande vazamento de material radioativo. O ex-jogador ainda esteve na cidade de Natori, onde mais de 1.600 pessoas morreram. No local, ele deixou flores em um memorial das vítimas do tsunami e visitou uma escola, onde distribui bolas e cobertores aos seus alunos.

Pelé ainda comentou sobre a atual situação da seleção brasileira que acaba de vir de vitórias sobre Costa Rica (1 a 0) e México (2 a 1) nos últimos amistosos que disputou. Para o astro, um dos problemas do time de Mano Menezes é a falta de tempo de preparação para as partidas, tendo em vista o apertado calendário do futebol internacional.

"O Brasil tem grandes jogadores, é só ter tempo para treinar, pois podemos fazer cinco seleções brasileiras no nível de qualquer uma do mundo", opinou Pelé.