Supostos integrantes de "barras bravas" (torcidas organizadas) de Millonarios e Santa Fé se enfrentaram neste domingo (17) com pedras antes e depois de um amistoso disputado pelas duas equipes colombianas, no qual o convidado de honra foi o rei do futebol, Pelé.
O brasileiro, porém, não ficou sabendo da confusão, pois estava em um camarote especial concedido pela Prefeitura de Bogotá. Ali, foi visitado por várias personalidades da política colombiana.
De acordo com a imprensa local, o primeiro confronto entre jovens com camisas e acessórios das equipes foi próximo a uma das entradas do estádio "El Campín", de Bogotá, cidade onde ficam as sedes dos dois clubes.
Aparentemente, a briga começou porque os torcedores queriam entrar em uma tribuna diferente da qual tinham sido alocadas pelas autoridades. A polícia, que foi ao local para controlar a situação, disse que dois de seus membros tinham sido agredidos sem consequências graves, mas que conseguiram acalmar os ânimos dos torcedores.
Depois do confronto, outros torcedores, aparentemente também integrantes barras bravas de Millonarios e Santa Fé, armaram outra confusão em uma estação de Transmilenio, um sistema de transporte de passageiros em Bogotá.
Edson Arantes do Nascimento esteve neste fim de semana na Colômbia, apresentando a Taça Libertadores da América, competição na qual o país estará representado por Atlético Junior, Deportivo Independiente Medellín e Once Caldas e recebeu uma homenagem do governo local.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou