O Rei Pelé recebeu nesta terça-feira uma homenagem de uma de suas vítimas. O Juventus, tradicional clube paulistano, presenteou o Atleta do Século com uma placa e um busto para relembrar aquele que é considerado o gol mais bonito da carreira do Rei, marcado na Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, no dia 2 de agosto de 1959.
O lance ficou eternizado apenas na memória dos felizardos que estavam na Javari naquele dia, pois não há filmagem do lance. Em jogo válido pelo Campeonato Paulista, entre Santos e Juventus, Pelé recebeu a bola na meia direita, livrou-se de três zagueiros e do goleiro aplicando chapéus em todos, antes de completar de cabeça para o gol. O jogo terminou 4 a 0. Além do gol histórico, Pelé marcou mais dois.
Presente à cerimônia, o Rei agradeceu a lembrança e admitiu que não esperava essa homenagem. Em entrevista muito tumultuada, o eterno camisa 10 lembra bem do lance.
- Foi com esse gol que nasceu o soco no ar. Isso foi há quase 50 anos e o carinho do povo continua como se eu tivesse marcado ele ontem, pela seleção - comenta.
Pelé fez questão de agradecer ao seu pai, Dondinho, e aos outros jogadores do Santos.
- Sei que sem meus amigos do Santos, nunca iria fazer essa coisa maravilhosa.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião