Alviverdes
Agenda A delegação do Coritiba chegou ontem à noite ao Recife. Hoje, às 10 horas, na Ilha do Retiro, ocorre o último treino de preparação antes do jogo com o Santa Cruz, marcado para as 16 horas de sábado, no Estádio Arruda.
Indefinido Ao contrário do que havia dito no início da semana, o técnico René Simões avisou ontem que o Alviverde viajou indefinido. Ivo pode ganhar vaga na ala-direita, mas Túlio treinou mais vezes no setor. No meio, Careca agora é o favorito para o lugar do machucado Douglas Silva, mas Veiga e Túlio também podem aparecer por ali.
Fim de feira O Santa Cruz está cheio de problemas para pegar o Coxa. Já rebaixado à Série C, o time coral não conta mais com o técnico Mauro Fernandes e sete jogadores previamente dispensados. O zagueiro Adriano vai acumular as funções de jogador e técnico frente ao Verdão.
A briga entre o técnico René Simões e o coordenador de futebol João Carlos Vialle chegou aos jogadores do Coritiba ao mesmo tempo em que foram reveladas para o público, na quarta-feira. O capitão Anderson Lima garante que ninguém no elenco estava sabendo que os dois chefes do futebol coxa-branca não se falam há mais de um mês.
"Eu não estava nem sabendo disso. Nada vai atrapalhar nossa busca pelo título", afirmou Lima, para depois dar um puxão de orelhas na dupla de desafetos.
"Não é hora de ficarmos falando disso. Estamos para ser campeões e deveríamos estar comemorando como as outras equipes que conseguiram o acesso. O clima não poderia estar assim", admitiu.
Desde que levou a briga aos microfones em virtude de Vialle ter revelado aos atletas que o treinador estava de saída para a seleção da Jamaica , René reconheceu que temia ter a conquista do título da Série B prejudicada pelo episódio. Os jogadores discordam.
"Estamos muito focados no título e ficamos fora disso aí", avisou o centroavante Gustavo. "Não podemos nos meter em briga de cachorro grande. Nossa parte é só dentro de campo", alegou o meia Diogo.
Ontem à tarde, antes do embarque para enfrentar o Santa Cruz, amanhã, no Recife, René fez uma oração com todos os jogadores relacionados para a partida no saguão do Aeroporto Afonso Pena.
"Fizemos um pacto pelo título. Vamos orar pelos que viajaram e pelos que ficaram. Queremos que todos tenham um bom Natal e um ótimo 2008", comentou o treinador, que se despediu do Couto Pereira após o treino de ontem pela manhã.
Deixe sua opinião