O meia Rafinha poderá voltar a defender o Coritiba pelo Campeonato Paranaense na partida contra o Roma, na próxima semana.
Um efeito suspensivo parcial concedido nesta sexta-feira (8) permite que o atleta não precise cumprir os dois últimos jogos da suspensão de quatro partidas imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) até que o caso seja julgado no Pleno, o que ainda não tem data definida. Assim, ele está fora do jogo contra o Corinthians Paranaense, domingo (10), no Couto Pereira, mas tem chances de jogar o Atletiba , daqui a duas semanas.
"O efeito suspensivo parcial existe na Lei Pelé para condenações acima de duas partidas e é obrigatório. Como o relator entendeu que não poderia conceder o total, conseguimos este, já que o Rafinha pegou quatro partidas", explica o advogado do Coritiba, Itamar Cortes. A data do julgamento vai depender do trâmite.
O Pleno do TJD costuma fazer sessões às quintas-feiras. Na próxima, dia 14, ainda não há pauta definida. Mas Cortes considera improvável que o caso, julgado na última terça-feira, entre imediatamente em discussão.
A sessão seguinte poderá ser adiada, pois a quinta-feira, dia 21, é feriado, Dia de Tiradentes. O Atletiba na Arena da Baixada está marcado para a rodada dos dias 23 e 24, na Páscoa, o que torna grande a probabilidade de Rafinha não ser julgado a tempo e o recurso continuar valendo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas